CÂNDIDO, JACINTO (1963) MEMÓRIAS ÍNTIMAS PARA O MEU FILHO: 1898-1925. PREF. DE JOSÉ LOPES DIAS. LISBOA: ESTUDOS DE CASTELO BRANCO. DE 25X18 CM. COM 393 PÁGS. ILUST. E.
Memórias Íntimas para o Meu Filho é uma obra autobiográfica escrita por Jacinto Cândido ao longo de cerca de 30 anos (1898 a 1925), com o propósito de deixar um testemunho pessoal ao seu filho — embora, com o tempo, se tenha transformado também num registo político, cultural e espiritual de um homem profundamente comprometido com a fé católica, o serviço público e os valores conservadores.
As Memórias oferecem um testemunho pessoal e político valioso. Escritas de forma livre e sem ordem cronológica rígida, refletem as impressões e reflexões de Jacinto Cândido sobre a vida política portuguesa, especialmente no que diz respeito ao nacionalismo católico e à sua atuação no Centro Nacional e no Partido Nacionalista.
Jacinto Cândido da Silva (1857–1926) foi uma figura marcante da vida política e intelectual portuguesa entre o final do século XIX e o início do século XX. Açoriano, formado em Direito, foi juiz, deputado, Ministro da Marinha e Ultramar, e fundador de movimentos políticos de inspiração católica, como o Centro Nacional e o Partido Nacionalista.
Encadernação em material sintético; conservas as capas da brochura.
Nota. Capa escurecida e com manchas de acidez; miolo amarelecido e com pontual acidez; mínimos sublinhados a tinta; ex-líbris heráldico colado em anterrosto.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.