O PAÇO REAL DE SALVATERRA DE MAGOS: A CORTE. A ÓPERA. A FALCOARIA.

26,50€

O PAÇO REAL DE SALVATERRA DE MAGOS: A CORTE. A ÓPERA. A FALCOARIA.

26,50€
1
CORREIA, JOAQUIM DA SILVA; GUEDES, NATÁLIA BRITO [1989] O PAÇO REAL DE SALVATERRA DE MAGOS: A CORTE. A ÓPERA. A FALCOARIA. LISBOA: LIVROS HORIZONTE. DE 30X22 CM. COM 267, [3] PÁGS. ILUST. E.
Na pequena vila já desde o final do século XIV existia um Paço valorizado em plena Renascença pelo Infante D. Luís, filho de D. Manuel e que será ampliado no século XVIII pelos arquitectos Ludovice e Carlos Mardel, para receber D. João V e D. José. De tão faustoso edifício, poucos vestígios chegaram aos nossos dias. Um grande atractivo da Corte em Salvaterra era a caça, nas matas vizinhas (terras coutadas com regime próprio desde 1569) abundavam veados, javalis, lobos e raposas. A altanaria era aqui cultivada com mestria. A este Paço acorriam os principais falcoeiros da época. Arte que se repetia todos os anos em Salvaterra até que findasse o Carnaval e a Corte se retirasse para Lisboa. “A reunião dos elementos que agora se publicam sobre o Paço, Teatro de Ópera e a Falcoaria foi objecto de longos anos de pesquisa, contribuindo especialmente aqueles dois últimos, para a história do que nesses sectores, de maior qualidade havia na Europa de Setecentos”.
Edição executada sobre bom papel, documentada com basta iconografia, a negro e a cores, muita em plena página. Encadernação dos editores protegida por sobrecapa. [lombada e contracapa da sobrecapa com perda da coloração original]

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar