DUARTE, ANTÓNIO JÚLIO (1995) ORIENTE OCIDENTE. TEXTO DE JORGE CALADO ; TRAD. TERESA PUI SON. [LISBOA]: FUNDAÇÃO ORIENTE. DE 23X21 CM. COM [80] PÁGS. ILUST. B.
Fotobook.
António Júlio Duarte (Lisboa, 1965) iniciou a sua produção artística de um modo mais consistente e intenso a partir dos anos 1990, depois de sair de Portugal rumando para outros países, realizando imagens editadas em séries, como Oriente/Ocidente (1990-1994), Japan Drug (1997), ou White Noise (2011). Primeiramente a preto e branco e mais tarde a cores, a fotografia vai se revelando, como um meio de descobrir o mundo, mas ao mesmo tempo uma posição do “eu” perante a realidade percecionada, também num gesto autobiográfico, não concretamente assumido
"Oriente/Ocidente", exposição e livro de 1995 impuserem António Júlio Duarte como um dos fotógrafos mais originais. A descoberta do Oriente e das suas culturas, o confronto ou diálogo com outros lugares a Ocidente, o sentido da viagem como partilha do mundo e itinerário autobiográfico estabelecem a continuidade profunda do olhar e a mesma interrogação inquieta.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.