DUARTE, ANTÓNIO JÚLIO (1995) ORIENTE OCIDENTE. TEXTO DE JORGE CALADO ; TRAD. TERESA PUI SON. [LISBOA]: FUNDAÇÃO ORIENTE. DE 23X21 CM. COM [80] PÁGS. ILUST. B.
Fotobook.
António Júlio Duarte (Lisboa, 1965) iniciou a sua produção artística de um modo mais consistente e intenso a partir dos anos 1990, depois de sair de Portugal rumando para outros países, realizando imagens editadas em séries, como Oriente/Ocidente (1990-1994), Japan Drug (1997), ou White Noise (2011). Primeiramente a preto e branco e mais tarde a cores, a fotografia vai se revelando, como um meio de descobrir o mundo, mas ao mesmo tempo uma posição do “eu” perante a realidade percecionada, também num gesto autobiográfico, não concretamente assumido
"Oriente/Ocidente", exposição e livro de 1995 impuserem António Júlio Duarte como um dos fotógrafos mais originais. A descoberta do Oriente e das suas culturas, o confronto ou diálogo com outros lugares a Ocidente, o sentido da viagem como partilha do mundo e itinerário autobiográfico estabelecem a continuidade profunda do olhar e a mesma interrogação inquieta.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.