OS ANOS DA GUERRA: OS PORTUGUESES EM ÁFRICA. CRÓNICA, FICÇÇÃO E HISTÓRIA

14,84€

OS ANOS DA GUERRA: OS PORTUGUESES EM ÁFRICA. CRÓNICA, FICÇÇÃO E HISTÓRIA

14,84€

OS ANOS DA GUERRA 1961- 1975. OS ANOS DA GUERRA: OS PORTUGUESES EM ÁFRICA. CRÓNICA FICÇÇÃO E HISTÓRIA. ORGANIZAÇÃO DE JOÃO DE MELO. LISBOA: CÍRCULO DE LEITORES, 1988.DE 28.5X21.5CM. 2 VOLS. COM 224 + 277 PÁGS. E.

“(…) prestigiados e escritores, portugueses e africanos, dedicaram páginas admiráveis a essa guerra que marcou profundamente toda uma geração e delimitou um período conturbado e crítico da nossa história. De entre as obras que chegaram a ser publicadas ao longo dos 14 anos de guerra em terras de África, muitas acabariam por sofrer a proibição pela censura, outras registaram apenas uma difusão discreta, restrita e marginal.

Nesta antologia são reunidos pela primeira vez os textos mais representativos de autores que, em momentos diferentes e de diversas formas, se salientaram incontestavelmente no domínio da literatura de língua portuguesa sobre os anos da guerra.

Textos introdutórios elaborados pelo jornalista Joaquim Vieira permitem ao leitor situar e relacionar, numa perspetiva histórica, os acontecimentos capitais, tanto a nível interno como no plano Internacional, dos períodos a que se reportam os capítulos desta obra monumental e exclusiva, que integra, ainda, notas biográficas sobre os autores nela incluídos e uma completíssima bibliografia geral”.

Alguns dos autores antologia dos: Manuel alegre; Álvaro Guerra; José Martins Garcia; Almeida Faria; Fernando Venâncio; Álamo Oliveira; Fernando Assis Pacheco; Otaviano Correia; Manuel dos Santos Lima; José luandino Vieira; David Mestre; Abílio Teixeira Mendes; Mário Varela Soares; António Lobo Antunes; Pepetela; João de Melo; Virgílio Alberto Vieira; Carlos Vale Ferraz; Manuel Filipe; Fernando Grade; Jorge Carvalheira; José Correia Tavares; Lídia Jorge; Mário de Carvalho; Orlando Mendes; Sérgio Matos Ferreira; Urbano Bettencourt; Etc.

Edição ilustrada com dezenas de fotografias.

“João de Melo nasceu nos Açores, em 1949. Aos 11 anos, deixa a sua ilha natal para prosseguir os estudos no continente, (…) . A incorporação no exército, com o posto de furriel e a especialidade de enfermeiro, em 1970, e a posterior ida para Angola, onde permaneceu 27 meses numa zona de guerra, marcá-lo-ão em termos pessoais e literários”. Encadernação editorial com sobrecapa.

Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.

También te puede interesar