RELAÇAM, EM QUE SE TRATA, E FAZ HUA BREUE DESCRIÇÃO DOS ARREDORES MAIS CHEGADOS À CIDADE DE LISBOA

4,24€

RELAÇAM, EM QUE SE TRATA, E FAZ HUA BREUE DESCRIÇÃO DOS ARREDORES MAIS CHEGADOS À CIDADE DE LISBOA

4,24€

RELAÇAM, EM QUE SE TRATA, E FAZ HUA BREUE DESCRIÇÃO DOS ARREDORES MAIS CHEGADOS À CIDADE DE LISBOA & SEUS ARREBALDES, DAS PARTES NOTAUEIS, IGREJAS, HERMIDAS & CONUENTOS QUE TEM, COMEÇANDO LOGO DA BARRA, VINDO CORREDO POR TODA A PRAYA ATÈ ENXOBREGAS, & DAHI PARTE DE CIMA ATÈ SAÕ BENTO O NOUO. NOTA EXPLICATIVA DE A. VIEIRA DA SILVA. LISBOA: CÂMARA MUNICIPAL, 1970. DE 24X18 CM. COM 20 PÁGS. B.

Reprodução fac-similada do exemplar único existente na Biblioteca Nacional, impresso em Lisboa, por António Álvares, em 1626.

A “Relação, em que se trata, e faz uma breve descrição dos arredores mais chegados à cidade de Lisboa e seus arrabaldes, das partes notáveis, igrejas, ermidas e conventos...” é obra “sem indicação de autor é um poema, ou melhor uma série de versos encomiásticos a cidade de Lisboa e seus arredores. E em quadras de sete sílabas não rimadas. As noções descritivas e críticas são geralmente deficientes e algumas das referências do texto são actualmente verdadeiros enigmas. Tem, porém, o interesse dar a conhecer certas particularidades de locais, de edifícios e da vida citadina no princípio do segundo quartel do século XVII”.

Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.

También te puede interesar