RELAÇAM, EM QUE SE TRATA, E FAZ HUA BREUE DESCRIÇÃO DOS ARREDORES MAIS CHEGADOS À CIDADE DE LISBOA & SEUS ARREBALDES, DAS PARTES NOTAUEIS, IGREJAS, HERMIDAS & CONUENTOS QUE TEM, COMEÇANDO LOGO DA BARRA, VINDO CORREDO POR TODA A PRAYA ATÈ ENXOBREGAS, & DAHI PARTE DE CIMA ATÈ SAÕ BENTO O NOUO. NOTA EXPLICATIVA DE A. VIEIRA DA SILVA. LISBOA: CÂMARA MUNICIPAL, 1970. DE 24X18 CM. COM 20 PÁGS. B.
Reprodução fac-similada do exemplar único existente na Biblioteca Nacional, impresso em Lisboa, por António Álvares, em 1626.
A “Relação, em que se trata, e faz uma breve descrição dos arredores mais chegados à cidade de Lisboa e seus arrabaldes, das partes notáveis, igrejas, ermidas e conventos...” é obra “sem indicação de autor é um poema, ou melhor uma série de versos encomiásticos a cidade de Lisboa e seus arredores. E em quadras de sete sílabas não rimadas. As noções descritivas e críticas são geralmente deficientes e algumas das referências do texto são actualmente verdadeiros enigmas. Tem, porém, o interesse dar a conhecer certas particularidades de locais, de edifícios e da vida citadina no princípio do segundo quartel do século XVII”.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.