ESTUDOS CAMONIANOS. CONTRIBUIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA PARA AS COMEMORAÇÕES DO IV CENTENÁRIO DA PUBLICAÇÃO DE «OS LUSÍADAS». LISBOA: CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA, 1972. DE 22X15 CM. COM 153, [4] PÁGS. ILUST. B.
Neste volume que se publicou no ano em que se comemoraram quatro séculos sobre o aparecimento da primeira edição de «Os Lusíadas» impressos em Lisboa no ano de 1572, reúnem-se diversos trabalhos de índole simultaneamente camoniana e olisiponense. Os textos não apenas deixam a conhecer como uma boa parte da vida de Camões esteve ligada a Lisboa, como evidenciam ainda a importância do ambiente citadino na formação do espírito do poeta e o papel que Lisboa desempenhou na sua obra e no seu pensamento.
Índice os trabalhos: «Lisboa e Os Lusíadas na formação da Pátria» por Hernâni Cidade; «A vida de Camões em Lisboa» por Hernâni Cidade; «O problema da casa onde morou e faleceu Camões» (coletânea de textos de diversas épocas da autoria de: Silva Túlio, Júlio de Castilho, Jordão de Freitas, Pastor de Macedo, Vieira da Silva, Matos Sequeira, Manuel Delgado e Nicolau Correia); «O problema da data da morte de Camões» por Jordão de Freitas e João Fernandes.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..