ESTUDOS DISPERSOS - NISA

10,00€

ESTUDOS DISPERSOS - NISA

10,00€
1

SOUSA, Tude Martins de (1992) ESTUDOS DISPERSOS. Recolha e apresentação de António Ventura. Nisa: Câmara municipal. De 23x15 cm. Com 85 págs. B.

“(…) Os estudos de Tude de Sousa são, regra geral, de grande qualidade, demonstrando um trabalho cuidadoso de investigação e de redação, o que reforça o seu interesse e necessidade da reedição de muitos deles. (…) Com esse propósito, reunimos neste pequeno volume alguns estudos dispersos todos de carácter histórico, publicados em revistas, e que tem como denominador comum incidirem sobre o concelho de Nisa e o Priorado do Crato. Trata-se de: Algumas vilas, igrejas e castelos do antigo priorado do Crato, editado em 1930 na revista Arqueologia e História; a misericórdia de amieira, que apareceu na mesma revista mas em 1932; Diogo Marchão Temudo, separata do semanário de Estremoz

brados do Alentejo 1936; Tomás cacheiro, criado do prior do Crato, incluído nos Trabalhos da Associação de Arqueólogos Portugueses em 1938. Os estudos são apresentados em cuidada edição fac-similada.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em