FÁBRICA DE LOUÇA DE MIRAGAIA

20,00€

FÁBRICA DE LOUÇA DE MIRAGAIA

20,00€
1

FÁBRICA DE LOUÇA DE MIRAGAIA. Porto: IMC/Museu Nacional Soares dos Reis, 2008. De 28x23 cm. Com 256 págs. Ilust. B.

Magnífico catálogo da exposição «Fábrica de Louça de Miragaia», com seis extensos estudos sobre a história da fábrica, as técnicas utilizadas e a produção, seguidos do catálogo com as tabelas, descrições pormenorizadas e comentários de todas as peças presentes na exposição.

A Fábrica de Miragaia é uma das mais antigas unidades fabris de faiança da cidade do Porto. Iniciou a sua actividade em 1775, sendo o seu fundador João da Rocha, e terminou em 1850. Durante o período em que laborou, foi uma das fábricas mais importantes na área da faiança de uso doméstico e decorativo.

Edição de muito cuidada execução gráfica, impressa em bom papel, profusamente ilustrada com 636 belíssimas e nítidas fotografias, reproduzindo a cores, e em várias perspetivas, todas as peças em exposição e as principais «marcas» usadas pela fábrica.

O mais estimado e completo catálogo produzindo sobre a famosa louça de miragaia, indispensável a antiquários, coleccionadores, amadores de loiça, historiadores de arte, etc. [exemplar bem conservado]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em