FORTIFICAÇÕES PORTUGUESAS E ESPANHOLAS NA INDONÉSIA ORIENTAL

10,60€

FORTIFICAÇÕES PORTUGUESAS E ESPANHOLAS NA INDONÉSIA ORIENTAL

10,60€
1

LOBATO, MANUEL (2009) FORTIFICAÇÕES PORTUGUESAS E ESPANHOLAS NA INDONÉSIA ORIENTAL. LISBOA: PREFÁCIO. DE 24X17 CM. COM 72, XI PÁGS. ILUST. B.

O primeiro estudo de um autor português realizado sobre o tema, baseado, maioritariamente, em trabalho de campo. O autor deslocou-se às ilhas de Maluco em abril de 2007, apresentado em anexo dezenas de fotografias feitas nessa visita de estudo.

“Embora dirigido ao grande público, o presente texto tem por finalidade aprofundar o estudo do legado histórico e cultural que os portugueses deixaram nas ilhas Molucas. Embora uma tal herança diga respeito a diversos domínios científicos, que vão da história à antropologia, à arqueologia ou à linguística, é dado aqui um especial destaque ao estudo do património arquitectónico militar erigido pelos portugueses - e também pelos espanhóis que, como veremos adiante, herdaram dos portugueses os estabelecimentos que estes possuirão nas ilhas Molucas. Chegaram até aos nossos dias diversas fortificações e ruínas de fortificações cuja origem, se pode, com maior ou menor segurança, imputar aos agentes da coroa portuguesa que atuaram nas ilhas Molucas durante o período de quase um século que medeia entre 1522 e 1605. Esse património arquitectónico, outrora parte integrante do Império português do Oriente, está distribuído por diversas ilhas. (…).“

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em