RÉGIO, JOSÉ (1946) AS ENCRUZILHADAS DE DEUS: POEMA. LISBOA: INQUÉRITO. DE 18X11 CM. COM 206, [6] PÁGS. E.
Segunda edição d’As Encruzilhadas de Deus, livro tido como a obra-prima de José Régio, onde poeta atingiu os momentos mais altos da sua poesia, torrencial e reflexiva, lírica e dramática ao mesmo tempo.
Publicado o livro Poemas de Deus e do Diabo, José Régio tem em mente dar continuidade à temática religiosa. Para tal, vai reunindo poesias em dois cadernos que intitula de Novos Poemas de Deus e do Diabo. O projeto sucessivamente alterado, nunca se concretizou. Muitos desses poemas vão dar origem à obra As Encruzilhadas de Deus.
Boa encadernação com lombada e cantos em pele, decorada na lombada com nervos e ferros a ouro; corte da cabeça tintado à cor na encadernação e com as capas conservadas.
Nota: capas com acidez e escurecidas; miolo amarelecido e com ocasional acidez; vários carimbos oleográficos de entrada em biblioteca.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.