DAEHNHARDT, RAINER (1994) ESPINGARDA FEITICEIRA: A INTRODUÇÃO DA ARMA DE FOGO PELOS PORTUGUESES NO EXTREMO-ORIENTE. PORTO: TEXTO EDITORA. DE 30X21 CM. COM [10], 139, [3] PÁGS. ILUST. E.
Espingarda feiticeira foi este o primeiro nome que os japoneses deram à espingarda introduzida no seu país pelos portugueses. Neste livro, o autor narra a forma como os portugueses introduziram, no Extremo-Oriente, uma arma então ainda desconhecida naquela parte do mundo. Mostra também as repercussões que a mesma arma causou, modificando de forma significativa a história de diversos países.
Depois de largos anos de aturada pesquisa e investigação dedicados ao tema, o autor reuniu provas necessárias para demonstrar, pormenorizadamente, qual a origem do modelo específico de arma então usada pelos portugueses, onde era fabricada, como era efetuada a sua distribuição. Trata ainda da evolução do modelo e a influência que teve em diversas escolas de espingardaria dela descendentes.
Edição de cuidada execução gráfica, em bom papel, densamente ilustrada a cores com desenhos, mapas, gravuras antigas e fotografias modernas. Encadernação editorial em tela protegida por sobrecapa em policromia.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.