ESPINGARDA FEITICEIRA: A INTRODUÇÃO DA ARMA DE FOGO PELOS PORTUGUESES NO EXTREMO-ORIENTE.

26,50€

ESPINGARDA FEITICEIRA: A INTRODUÇÃO DA ARMA DE FOGO PELOS PORTUGUESES NO EXTREMO-ORIENTE.

26,50€

DAEHNHARDT, RAINER (1994) ESPINGARDA FEITICEIRA: A INTRODUÇÃO DA ARMA DE FOGO PELOS PORTUGUESES NO EXTREMO-ORIENTE. PORTO: TEXTO EDITORA. DE 30X21 CM. COM [10], 139, [3] PÁGS. ILUST. E.

Espingarda feiticeira foi este o primeiro nome que os japoneses deram à espingarda introduzida no seu país pelos portugueses. Neste livro, o autor narra a forma como os portugueses introduziram, no Extremo-Oriente, uma arma então ainda desconhecida naquela parte do mundo. Mostra também as repercussões que a mesma arma causou, modificando de forma significativa a história de diversos países.

Depois de largos anos de aturada pesquisa e investigação dedicados ao tema, o autor reuniu provas necessárias para demonstrar, pormenorizadamente, qual a origem do modelo específico de arma então usada pelos portugueses, onde era fabricada, como era efetuada a sua distribuição. Trata ainda da evolução do modelo e a influência que teve em diversas escolas de espingardaria dela descendentes.

Edição de cuidada execução gráfica, em bom papel, densamente ilustrada a cores com desenhos, mapas, gravuras antigas e fotografias modernas. Encadernação editorial em tela protegida por sobrecapa em policromia.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em