SOUSA, GONÇALO DE VASCONCELOS E (2003) MANUEL ALCINO: TRADIÇÃO E MODERNIDADE NA OURIVESARIA PORTUGUESA. PORTO: MANUEL ALCINO & F.OS DE 27X24 CM. COM 167 PÁGS. ILUST. E.
Manuel Alcino: Tradição e Modernidade na Ourivesaria Portuguesa, da autoria do Pro. Doutor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, historiador de arte e especialista em joalharia portuguesa, é uma obra que presta homenagem ao ourives Manuel Alcino, destacando a sua contribuição para a ourivesaria portuguesa ao conciliar tradição artesanal com inovação estética. Publicado pela Manuel Alcino & Filhos, o livro é uma edição bilingue (português/inglês), limitada a 1000 exemplares, com prefácio de D. Armindo Lopes Coelho, então Bispo do Porto, fotografias de José Eduardo Cunha e design gráfico de João Machado.
Manuel Alcino & Filhos é uma prestigiada casa de ourivesaria portuguesa, fundada em 1902 por Manuel Alcino Sousa e Silva na cidade do Porto. Desde então, permanece como um negócio familiar, atualmente na sua sexta geração, mantendo-se fiel à tradição artesanal e à excelência na produção de peças em prata de lei.
A reputação da Manuel Alcino & Filhos estende-se além-fronteiras, com participações em exposições nacionais e internacionais. A empresa também é reconhecida por criações comemorativas, como uma espada em prata com lâmina de aço, aplicações de marfim e filigrana de ouro com esmalte, e medalhas para a XVII Exposição Europeia de Arte, Ciência e Cultura.
Edição de muito esmerada realização gráfica, estampada sobre bom papel couché, superiormente ilustrada com artísticas fotografias impressas a cores. Encadernação em tal com sobrecapa.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.