SOUSA, GONÇALO DE VASCONCELOS E (2003) MANUEL ALCINO: TRADIÇÃO E MODERNIDADE NA OURIVESARIA PORTUGUESA. PORTO: MANUEL ALCINO & F.OS DE 27X24 CM. COM 167 PÁGS. ILUST. E.
Manuel Alcino: Tradição e Modernidade na Ourivesaria Portuguesa, da autoria do Pro. Doutor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, historiador de arte e especialista em joalharia portuguesa, é uma obra que presta homenagem ao ourives Manuel Alcino, destacando a sua contribuição para a ourivesaria portuguesa ao conciliar tradição artesanal com inovação estética. Publicado pela Manuel Alcino & Filhos, o livro é uma edição bilingue (português/inglês), limitada a 1000 exemplares, com prefácio de D. Armindo Lopes Coelho, então Bispo do Porto, fotografias de José Eduardo Cunha e design gráfico de João Machado.
Manuel Alcino & Filhos é uma prestigiada casa de ourivesaria portuguesa, fundada em 1902 por Manuel Alcino Sousa e Silva na cidade do Porto. Desde então, permanece como um negócio familiar, atualmente na sua sexta geração, mantendo-se fiel à tradição artesanal e à excelência na produção de peças em prata de lei.
A reputação da Manuel Alcino & Filhos estende-se além-fronteiras, com participações em exposições nacionais e internacionais. A empresa também é reconhecida por criações comemorativas, como uma espada em prata com lâmina de aço, aplicações de marfim e filigrana de ouro com esmalte, e medalhas para a XVII Exposição Europeia de Arte, Ciência e Cultura.
Edição de muito esmerada realização gráfica, estampada sobre bom papel couché, superiormente ilustrada com artísticas fotografias impressas a cores. Encadernação em tal com sobrecapa.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..