O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO

7,42€

O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO

7,42€

SCHOPENHAUER (2008) O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO. APRESENTAÇÃO M. F. SÁ CORREIA. APR [S.L.]: PRISA INNOVA. DE 18X11 CM. COM IX, 793, [1] PÁGS. E.

“Para Leibniz, o mundo era um lugar racional, onde nada acontecia sem razão. Para o ateu Schopenhauer é apenas um lugar de perpétuo sofrimento, movido por uma vontade cega. Mas o homem tem a possibilidade de reconhecer em si próprio essa vontade e de procurar suprimi-la, sufocando todos os desejos e paixões. Schopenhauer será Hoje o prestígio do seu mestre Kant, mas a sua obra influenciou filósofos como Nietzsche e Bergson, escritores como Baudelaire e Borges, músicos como Wagner e Mahler. Um século antes do dadaísmo ou do teatro de Beckett, já Schopenhauer ousar olhar de frente o absurdo essencial da existência.”

17.º Vol. da colecção «Grandes filósofos»: O objetivo desta coleção é apresentar ao leitor o pensamento dos principais nomes da Filosofia, por meio de textos ao mesmo tempo rigorosos, elucidativos e concisos. A estratégia passou por concentrar as análises nos eixos básicos que articulam as obras em questão. Dessa forma, cada filósofo é introduzido pela elucidação de suas principais posições.

Cartonagem editorial com estojo em cartolina para acondicionamento.

This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.

You might also be interested in