O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO

7,42€

O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO

7,42€
1

SCHOPENHAUER (2008) O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO. APRESENTAÇÃO M. F. SÁ CORREIA. APR [S.L.]: PRISA INNOVA. DE 18X11 CM. COM IX, 793, [1] PÁGS. E.

“Para Leibniz, o mundo era um lugar racional, onde nada acontecia sem razão. Para o ateu Schopenhauer é apenas um lugar de perpétuo sofrimento, movido por uma vontade cega. Mas o homem tem a possibilidade de reconhecer em si próprio essa vontade e de procurar suprimi-la, sufocando todos os desejos e paixões. Schopenhauer será Hoje o prestígio do seu mestre Kant, mas a sua obra influenciou filósofos como Nietzsche e Bergson, escritores como Baudelaire e Borges, músicos como Wagner e Mahler. Um século antes do dadaísmo ou do teatro de Beckett, já Schopenhauer ousar olhar de frente o absurdo essencial da existência.”

17.º Vol. da colecção «Grandes filósofos»: O objetivo desta coleção é apresentar ao leitor o pensamento dos principais nomes da Filosofia, por meio de textos ao mesmo tempo rigorosos, elucidativos e concisos. A estratégia passou por concentrar as análises nos eixos básicos que articulam as obras em questão. Dessa forma, cada filósofo é introduzido pela elucidação de suas principais posições.

Cartonagem editorial com estojo em cartolina para acondicionamento.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em