PAVILHÃO DO CONHECIMENTO DOS MARES : EXPOSIÇÃO MUNDIAL DE LISBOA DE 1998 / EXPO'98 ; TEXTOS A. ESTÁCIO DOS REIS... [ET AL.] ; TRAD. MARGARIDA AMADO, MARIA DO CARMO FIGUEIRA, MARIA LUÍSA BAPTISTA ; REV. FERNANDO MILHEIRO. LISBOA : EXPO'98 1998. DE 28X21 CM. COM 249, [4] PÁGS. E.
Catálogo oficial. O Pavilhão do Conhecimento dos Mares, com projecto arquitectónico do atelier J.L. Carrilho da Graça e com concepção expositiva do atelier ARX Portugal, foi, com os seus 2.543.914 visitantes, um dos mais visitados da EXPO´98.
O Pavilhão do Conhecimentos dos Mares mostra o processo de descoberta, conhecimento e progressiva apropriação do Oceano por parte do Homem, no qual os Portugueses desempenharam um papel importante, particularmente decisivo na segunda metade do século XV. A aprendizagem da navegação e a definição dos contornos marítimos até ao total conhecimento da sua área; a aventura nas profundezas dos Oceanos, exigindo tecnologias cada vez mais sofisticadas e, por fim, o conhecimento e a exploração dos recursos dos mares são os temas tratados de forma interligada (...)”. da Introdução.
Cartonagem editorial com sobrecapa, esta com desgaste e alguma perda da cor original.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.