SÃO BRUNO NA CARTUXA DE ÉVORA. IX CENTENÁRIO DE SÃO BRUNO. TEXTO DE UM CARTUXO DA SCALA COELI. ÉVORA: FUNDAÇÃO EUGÉNIO DE ALMEIDA, 2001. DE 28X24 CM. COM 106 PÁGS. ILUST. B.
A obra é da autoria dos Monges da Cartuxa de Évora, que devido aos Estatutos da Congregação mantêm o anonimato.
Os cartuxos, chegaram a Évora a 15 de Dezembro de 1598, por pedido do então Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança. Ao longo de quase 250 anos, os monges viveram uma vida contemplativa, de oração e trabalho, conforme o exemplo deixado por São Bruno. Em 1834, com a vaga liberalista, os monges foram expulsos, o que levou ao encerramento do Mosteiro. Só em 1960, mais de 120 depois, é que os monges regressaram a Évora, pela mão de Vasco Maria Eugénio de Almeida que custeou as despesas e se empenhou pessoalmente para que os cartuxos voltassem a ocupar a Cartuxa de Scala Coeli.
Edição de muito cuidada execução gráfica, impressa sobre papel creme, muito ilustrada a cores com reprodução de artísticas fotografias da autoria de José Manuel Rodrigues que retratam o interior da Cartuxa de Évora e o quotidiano dos seus monges.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.