SÃO BRUNO NA CARTUXA DE ÉVORA. IX CENTENÁRIO DE SÃO BRUNO. TEXTO DE UM CARTUXO DA SCALA COELI. ÉVORA: FUNDAÇÃO EUGÉNIO DE ALMEIDA, 2001. DE 28X24 CM. COM 106 PÁGS. ILUST. B.
A obra é da autoria dos Monges da Cartuxa de Évora, que devido aos Estatutos da Congregação mantêm o anonimato.
Os cartuxos, chegaram a Évora a 15 de Dezembro de 1598, por pedido do então Arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança. Ao longo de quase 250 anos, os monges viveram uma vida contemplativa, de oração e trabalho, conforme o exemplo deixado por São Bruno. Em 1834, com a vaga liberalista, os monges foram expulsos, o que levou ao encerramento do Mosteiro. Só em 1960, mais de 120 depois, é que os monges regressaram a Évora, pela mão de Vasco Maria Eugénio de Almeida que custeou as despesas e se empenhou pessoalmente para que os cartuxos voltassem a ocupar a Cartuxa de Scala Coeli.
Edição de muito cuidada execução gráfica, impressa sobre papel creme, muito ilustrada a cores com reprodução de artísticas fotografias da autoria de José Manuel Rodrigues que retratam o interior da Cartuxa de Évora e o quotidiano dos seus monges.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..