GENTE D’ALGO.

38,00€

GENTE D’ALGO.

38,00€
1

SABUGOSA, Conde de (1915) GENTE D’ALGO. Lisboa: Livraria Ferreira. De 22x17 cm. Com XIV, 350, [2] págs. E.

Primeira edição de um dos mais estimados livros do autor, com interessantes capítulos históricos, redigidos na mais fina prosa, entre os quais se encontram: «As Musas d’el-rei D. Diniz»; «A mysteriosa Beatriz»; «D. Isabel – Duquesa de Borgonha»; «Leonor de Portugal, Imperatriz da Allemanha e o Beato Amadeo»; «A côrte em Sétubal e os Porquês Anonymos»; «Uma noiva do Prior do Crato»; «Matronas de 1640»; «Cartas de uma Freira Portuguesa»; «Condessa da Ericeira, D. Joanna de Menezes».

Boa encadernação com lombada e cantos em chagrin, cuidadosamente decorada com nervos, títulos e finos ferros dourados; corte da cabeça carminado, única margem para o efeito aparada; capas preservadas.

O exemplar pertenceu à biblioteca do historiador e genealogista António de Souza-Brandão, cujo ex-libris heráldico encontramos colado no verso da folha de guarda; a capa frontal e frontispício apresentam título de posse de Manuel António de Souza-Brandão. [miolo amarelecido; capas com acidez e levemente envelhecidas]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em