GRÁCIA NASI. A JUDIA PORTUGUESA DO SÉCULO XV

10,00€

GRÁCIA NASI. A JUDIA PORTUGUESA DO SÉCULO XV

10,00€
1

MUCZNIK, ESTHER (2010) GRÁCIA NASI. A JUDIA PORTUGUESA DO SÉCULO XVI QUE DESAFIOU O SEU PRÓPRIO DESTINO. LISBOA: ESFERA DOS LIVROS. 23X16 CM. COM 208-XVI PÁGS. ILUST. E.

“Com um carácter intocável e uma personalidade de ferro moldada pelas agruras da vida, esta mulher não teve medo de desafiar homens, papas, reis e o seu próprio destino. Nasceu em 1510 em Portugal depois de a sua família ter sido perseguida e expulsa de Espanha. Viúva aos 25 anos, herdeira de um império comercial e de uma incalculável riqueza cobiçada por todos, Grácia Nasi torna-se numa verdadeira mulher de negócios, assumindo o seu espírito pioneiro e empreendedor, traço marcante dos sefarditas judeus/cristãos-novos. (…) para a autora traça com mestria a magnífica história desta mulher de armas Ponto Final através dela é-nos contada a história dos marranos, dos seus costumes e da sua cultura, numa das épocas mais conturbadas da vivência judaica.

Ilustrado em folhas à parte com uma interessante recolha iconográfica de manuscritos, estampas, gravuras, pinturas, etc.. Cartonagem editorial com sobrecapa estampada a cores

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em