HANNIBAL E NAPOLEÃO

13,78€

HANNIBAL E NAPOLEÃO

13,78€
1

LIMA, J. M. PEREIRA DE (1905) HANNIBAL E NAPOLEÃO. LISBOA: VIUVA TAVARES CARDOSO. DE 19X13 CM. COM 332 PÁGS. ILUST. E.

Um relevante trabalho sobre dois dos mais importantes «cabos de guerra» da bacia mediterrânea, que inclui importantes capítulos sobre a passagem do Barca por terras da Ibéria. Livro apresentado numa edição nitidamente impressa sobre papel couché e ilustrada com mapas (alguns em fls. desdobráveis) e diversas gravuras que reproduzem monumentos, inscrições epigráficas, moedas, retratos, etc.

“Quando tivemos de estudar e compulsar, minuciosa e acuradamente, os escritos e memórias, que respeitam a economia social e às proezas guerreiras do povo cartaginês, descortinamos, em toda a plenitude da sua assombrosa existência, a grandiosa figura histórica de Aníbal, o primacial cabo de guerra da antiguidade; E acudiu-nos, ao espírito, o confronto da vida do grande Fenício com a de Napoleão, o primeiro general dos tempos modernos. (…) Lembramo-nos, então, de intercalar na nossa «Paleontologia Social da Ibéria», um trecho histórico em que, a propósito da influência preponderante de Aníbal, na civilização púnico-hispânica, se avolumasse as suas características étnicas pronunciadamente turânico-mediterrânicas e se salientasse a renovação dessas mesmas qualidades atávicas, no extraordinário Insular-Mediterrâneo, que se apelidara Bonaparte.

Boa encadernação meia de chagrin com nervos e ferros a ouro na lombada; corte da cabeça carminado, única margem para o efeito aparada; capas conservadas, [a anterior com algumas manchas].

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em