HISTÓRIA DA ARTE LUSO-BRASILEIRA, URBANIZAÇÃO E FORTIFICAÇÃO

16,00€

HISTÓRIA DA ARTE LUSO-BRASILEIRA, URBANIZAÇÃO E FORTIFICAÇÃO

16,00€

DIAS, PEDRO (2004) HISTÓRIA DA ARTE LUSO-BRASILEIRA, URBANIZAÇÃO E FORTIFICAÇÃO. COIMBRA: ALMEDINA. DE 26X20 CM. COM 534 PÁGS. ILUST. E.

O livro que agora apresentamos é fruto de um estudo continuado e sistemático da arte de matriz europeia, no território do Brasil, do tempo em que esteve integrado nos domínios portugueses de além-mar. Na verdade, começou a ser pensado há já mais de vinte e cinco anos, quando iniciámos a leccionação, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, da disciplina de História da Arte Portuguesa. (…)

Deste modo, com os olhos habituados a ver e estudar a Arte do Reino - e a montante desta, a dos principais centros europeus -, conhecendo bastante bem as de outras terras que conformaram o espaço imperial em que o Brasil se incluía e com as quais se relacionava, e não deixando de ir às áreas de colonização espanhola, da Colômbia ao Uruguai, da Argentina ao Equador, julgámos ter acumulado um razoável conhecimento dos fenómenos artísticos coloniais que nos permitisse fazer esta síntese da Arte Brasileira, mas vista do lado de cá, com o olhar europeu. […]”.

Edição de muito esmerada realização gráfica, estampada em bom papel, notavelmente ilustrada a cores com uma grande profusão de mapas, plantas, gravuras, desenhos, fotografias etc., etc. Encadernação além tela cinza com títulos estampados a ouro na lombada e pasta frontal, protegida por sobrecapa em policromia. [bom exemplar]

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em