HISTORIA DA REVOLTA DO PORTO.

10,00€

HISTORIA DA REVOLTA DO PORTO.

10,00€
1

CHAGAS, João & COELHO, ex-Tenente (1978) HISTORIA DA REVOLTA DO PORTO. (Depoimento de Dois Cúmplices). Introdução de António Carlos Carvalho e João Carlos Alvim. Lisboa: Assírio e Alvim. De 23x15 cm. Com LXIV-[4]-IV- 470 págs. Ilust. B.

Notável contributo para a história dos acontecimentos ocorridos em 31 de Janeiro de 1891 na cidade Porto, com depoimentos dos intervenientes.

Ao escrever esta obra, o pensamento dos seus autores nem foi justificar perante o futuro a Revolta de 31 de Janeiro de 1891, nem justificar perante os seus contemporaneos a colaboração que tiveram n’ella. (...) A sua intenção é outra. Elles poderam, no decurso de dez annos, observar que a Revolta de 31 de janeiro de 1891 não fóra a aventura sangrenta mas infecunda de um bando se sectarios apaixonados, (…). Ao contrario, puderam verificar com legítima satisfação que essa rebelião de algumas horas fora largamente fecunda, pois determinara o mais benefico abalo moral por que passou a sociedade portugueza no seculo XIX. (...)

Cuidada edição reprodução da edição original dada à estampa em 1901, acrescida de um estudo sobre a obra, os autores e a época. [capas com desgaste; título de posse na guarda]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em