Historia da Revolta do Porto de 31 de Janeiro de 1891.

70,00€

Historia da Revolta do Porto de 31 de Janeiro de 1891.

70,00€
1

CHAGAS, João & COELHO, ex-Tenente (1901) Historia da Revolta do Porto de 31 de Janeiro de 1891. (Depoimento de Dois Cúmplices). Lisboa: Empreza Democratica de Portugal Editora. De 25x18 cm. Com [6]-IV-470 págs., [29] fls. ilust. E.

Notável contributo para a história dos acontecimentos ocorridos em 31 de Janeiro de 1891 na cidade Porto.

“Ao escrever esta obra, o pensamento dos seus autores nem é justificar perante o futuro, a Revolta de 31 de Janeiro de 1891, nem justificar perante os seus contemporaneos a colaboração que tiveram n’ella. (...) A sua intenção é outra. Elles poderam, no decurso de dez annos, observar que a Revolta de 31 de janeiro de 1891 não fóra a aventura sangrenta mas infecunda de um bando se sectarios apaixonados, e que não se apagara na historia como se apagou o vestigio do proprio sangue que fizera derramar. Ao contrario, puderam verificar com legítima satisfação que essa rebelião de algumas horas fora largamente fecunda, pois determinara o mais benefico abalo moral por que passou a sociedade portugueza no seculo XIX. (...)

Trabalho ilustrado com abundante documentação iconográfica constituída por retratos, fotogravuras dos acontecimentos, fac-símile de documentos e fólios de jornais. Boa encadernação inteira em percalina com ferros gravados a ouro na pasta frontal e lombada; com leve aparo em todos os cortes e com as capas preservadas. Muito bem conservado.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em