HISTÓRIA MEDIEVAL - ALTO MINHO

25,00€

HISTÓRIA MEDIEVAL - ALTO MINHO

25,00€

PINTOR, PADRE MANUEL BERNARDO (2005) OBRA HISTÓRICA DO…. MONÇÃO: EDIÇÃO DO ROTARY CLUBE DE MONÇÃO. COM 393 PÁGS. DE 25X17,5 CM. E.

Valiosa colectânea des estudos para a história dos mosteiros medievais do Alto Minho, nomeadamente Fiães e S. Salvador de Paderne.

“Este primeiro volume [e único publicado] da vasta obra histórica que o padre Bernardo Pintor, pacientemente, durante décadas, foi levantando, recolhe 10 estudos constituídos por livros e artigos publicados, quer em actas de congressos, quer em d iversas revistas científicas. (...). Alguns destes estudos, não obstante o reduzido número de páginas, são de importância decisiva para a história das instituições a que se referem, revelando, ao mesmo tempo, a fina percepção que o seu autor teve do seu valor histórico. Assim acontece com o estudo que abre esta coletânea, dedicado à Doação de Afonso Pais e outros ao Mosteiro de Fiães em 1157”. José Marques

Com apresentação e nota Biográfica do Professor Doutor José Marques, encontramos no volume os seguintes trabalhos: «Doação de Afonso pais e outros ao Mosteiro de Fiães em 1157 (Pergaminho inédito)». «O Mosteiro de S. Salvador de Paderne (Alto Minho)». «Castro Laboreiro e seus Forais (Comunicação apresentada ao Congresso Histórico de Portugal Medievo realizado em Braga em Novembro de 1959)». «Senhora da Peneda (Senhora do Minho)». «Melgaço Medieval». «O Recontro de Val-de-Vez onde foi?». «Diocese de Viana do Castelo, Precedentes históricos». «Paróquia do Mosteiro de S. Salvador de Paderne (Alto Minho)». «Homenagem em Monção a D. Nuno Álvares Pereira».

Encadernação editorial em skivertex, com ferros próprios estampados a dourado na pasta frontal e lombada. Edição muito invulgar, cremos que de reduzida tiragem [ex. bem conservado]

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em