INVENTÁRIO ARTÍSTICO PORTALEGRE

100,70€

INVENTÁRIO ARTÍSTICO PORTALEGRE

100,70€

INVENTÁRIO ARTÍSTICO DE PORTUGAL. DISTRITO DE PORTALEGRE. I. POR LUÍS KEIL. LISBOA: ACADEMIA NACIONAL DE BELAS ARTES, 1943. DE 30X24 CM. COM LVIII-182-[2] PÁGS. ILUST. E.

É o primeiro e o mais raro volume desta notabilíssima publicação dada a lume pela Academia Nacional de Belas Artes. Trabalho da autoria de Luís Keil com texto preliminar assinado por Reinaldo dos Santos.

“Cada volume [do Inventário] consta de duas partes: A primeira é constituída por um estudo de conjunto da arte do distrito na sua evolução e aspectos essenciais: arquitectura, escultura, pintura, ourivesaria, cerâmica, tecidos, etc. (…). A segunda parte, constituída pelo inventário propriamente dito, abrange a descrição sistemática dos monumentos e obras de arte, ordenada por freguesias e abundantemente ilustrada com fotografias, plantas, desenhos e mapas. Põe-se assim ao alcance dos investigadores uma súmula desenvolvida, precioso guia e instrumento de trabalho…”.

Edição cuidada, ilustrada com cerca de duas centenas de estampas em papel couché reproduzindo centenas de boas fotogravuras. Encadernação inteira de pele ao natural decorada na lombada com cinco nervos, ferros a seco e rótulos com títulos a ouro; pastas com cercadura de ferros de roda; com leve aparo em todos os cortes o da cabeça carminado; capas preservadas.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em