INVENTÁRIO DOS MANUSCRITOS da Biblioteca da Ajuda

10,00€

INVENTÁRIO DOS MANUSCRITOS da Biblioteca da Ajuda

10,00€
1

FERREIRA, Carlos Alberto (1946) INVENTÁRIO DOS MANUSCRITOS da Biblioteca da Ajuda referentes à América do Sul. Coimbra: Fac. de Letras da Univ. de Coimbra/ Inst. de Est. Brasileiros. De 25x17 cm. Com [4], 682 págs. B.

“O presente trabalho, nasceu da despretensiosa ideia de reunir em verbetes o maior número possível de manuscritos da Biblioteca da Ajuda para a história do Brasil.

Fomos, assim, procedendo a um reconhecimento quase exaustiva de todas as espécies ali existentes - códices, miscelâneas e papéis abusos - e sumariamos o extratamos todos os documentos que serviram ao nosso intuito (atingiu o n.º 2310). O presente inventário constituirá, sem dúvida, um pequeno subsídio para um catálogo dos manuscritos do Brasil existentes nas bibliotecas e arquivos portugueses, o qual por sua vez contribuirá para a publicação de obra mais extensa: Brasiliae Monumenta Historica”. [capa com algum desgaste; lombada escurecida e com duas manchas de acidez provocadas por água; miolo limpo mas amarelecido]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em