IRREVERÊNCIA. (NOTAS À MARGEM DA POLÍTICA E DOS COSTUMES)

20,14€

IRREVERÊNCIA. (NOTAS À MARGEM DA POLÍTICA E DOS COSTUMES)

20,14€

GALVÃO, HENRIQUE (1946) IRREVERÊNCIA. (NOTAS À MARGEM DA POLÍTICA E DOS COSTUMES). LISBOA: LIVRARIA POPULAR DE FRANCISCO FRANCO. DE 18X13 CM. COM 248 PÁGS. E.

“Figura controversa da resistência ao regime de Salazar, o capitão Henrique Galvão, que se notabilizou pelo humilhante assalto ao navio Santa Maria – ele, que nunca foi propriamente um antifascista!, e nem sequer um crítico da consolidação da ditadura do Estado Novo… –, chega à cultura hodierna por via do registo romanesco enquanto explorador[1]naturalista nas selvas africanas, no género safari do branco com a sua corte de carregadores negros”. PDC O vertente livro reúne um vasto leque de artigos de opinião, antes vindos a lume na imprensa periódica, em que podemos apreciar a visão de Portugal e principalmente das suas colónias que o irredutível militar de carreira sempre teve. 

Boa encadernação meia inglesa em carneira, cuidadosamente decorada na lombada com ferros gravados a ouro; levemente aparado em todos os cortes. A capa da brochura da autoria de José de Moura apresenta-se fac-similada. [bom exemplar]

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em