ITINERÁRIOS DA IDADE MÉDIA

10,00€

ITINERÁRIOS DA IDADE MÉDIA

10,00€

ITINERÁRIOS DA IDADE MÉDIA. [GUIÃO DAS] XVII JORNADAS GULBENKIAN DE MÚSICA ANTIGA. [Lisboa]: F.C.G. S.M., 1996. DE 30X20 CM. COM 170,[2] PÁGS. ILUST. B.

As Jornadas Gulbenkian de Música Antiga da FCG, iniciadas em 1979, apresentaram ao longo da sua realização alguns dos melhores intérpretes mundiais neste domínio, mantendo-se desde o início um elevado nível nas respetivas atuações.

Nas XVII Jornadas, a programação recaiu no período medieval. “Do rito Romano aos alvores da canção polifónica renascentista, estendem-se os diversos estilos medievos abordados nos 11 concertos destas Jornadas. Como tema unificador geral a alma feminina e o papel da mulher medieval na música da época”.

O livro em forma de Guião, inicia com um ensaio de Ruy Vieira Nery, intitulado: “A música medieval e a experiência artística contemporânea”, a que se segue o programa dos 11 dias de concertos (a que corresponde o mesmo número de capítulos), que de forma demorada apresentam os interpretes e o repertório executado; fecha o volume com a reprodução uma conferência de musicólogo Ruy Vieira Nery: “A música medieval: a reconstrução objetiva e o jogo das adivinhas”.

Edição de muito cuidada execução gráfica em bom e encorpado papel couché, ilustrada com letras capitais e florões de remate.

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em