JOÃO COUTO, IN MEMORIAM.

9,00€

JOÃO COUTO, IN MEMORIAM.

9,00€

JOÃO COUTO, IN MEMORIAM. [s.l.]: [s.n] (Lisboa: --Impresso nas Oficinas da Neogravura), 1971. De 26x18 cm. Com 283 págs. Ilust. B.

In Memoriam do historiador de arte e especialista em pintura  portuguesa, João Rodrigues da Silva Couto, que foi também diretor do Museu Nacional de Arte Antiga e autor de uma extensa obra sobre arte portuguesa, pintura e restauro.

Alguns estudos insertos no volume: “Os painéis de S. Vicente e  os seus enigmas”, de Charles Sterling; “Gotico escolastico y Gotico nominalista” de Joze Asnar; “À margem de Museus e de Museologia” de Julieta Ferrão; “La Reina Doña Maria Isabel de Braganza y el Museo do Prado” de Sanchez Cantón;  “Os «Grão Vasco» de Lisboa: Um «Retavolo» de Santa Cruz de Coimbra no Museu das  Janelas Verdes” de Adriano Gusmão; “As peças de prata que pertenceram ao Bispo do Porto  D. Frei António de Sousa” de Carlos Silva Lopes; […].

Obra impressa em papel offset 125 gr., ilustrado com gravuras a uma cor de rotogravura e a 4 cores de heliocromia, reproduzindo as principais peças dos museus portugueses. Arranjo  gráfico de Luís Filipe de Abreu.

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em