GRAÇA, JÚLIO (1952) LEZÍRIA (POEMAS). LISBOA: [S.N.] (IMP. ACTIVIDADES GRÁFICAS). DE 18X12 CM. COM 59 PÁGS. E.
Edição original do livro de estreia de Júlio Graça, figura de destaque o neorrealismo português, contando-se como um dos seus fundadores. Ficcionista e poeta nascido em 1923, em Vila Franca de Xira, e falecido a 21 de fevereiro de 2006, no mesmo local, foi o primeiro director do Museu do Neo-Realismo.
A obra narrativa de Júlio Graça, de estética neorrealista, exprime o desejo de reproduzir de forma verídica os problemas, dores e inquietações da classe trabalhadora, através de uma escrita límpida que deixa transparecer a crença num quadro reformista de renovação social onde a fraternidade humana constituiria simultaneamente o instrumento de transformação e a meta utópica a atingir. A atenção ao concreto do quotidiano e das relações humanas decorre de um desejo de diluir ao máximo as fronteiras entre realidade e ficção.
Encadernação meia francesa de pele, cuidadosamente decorada na lombada com nervos, ferros de fantasia e rótulos encarnados com títulos gravados a ouro; com leve aparo em todos os cortes e as capas preservadas. Capa ilustrada por Alfredo Peniche. [bom exemplar]
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..