LIVRO DAS PLANTAS DAS FORTALEZAS,

20,00€

LIVRO DAS PLANTAS DAS FORTALEZAS,

20,00€

LIVRO DAS PLANTAS DAS FORTALEZAS, Cidades e Povoações do Estado da Índia Oriental com as Descrições do Marítimo dos Reinos e Províncias …. Contribuição para a História das Fortalezas Portuguesas no Ultramar. Edição preparada e prefaciada por Luís Silveira. Lisboa: Ministério do Planeamento e da Administração do Território: Instituto de Investigação Científica Tropical, 1991. De 29x21 cm. Com 119-[2] págs. E.

“O códice além dos desenhos de «cidades, fortalezas e povoações», contém também «descrições do marítimo […] e outros portos principais daquelas partes [do Estado da Índia Oriental]», o que lhe concede a qualidade de ser como que um “guia do viajante” na Ásia portuguesa e regiões dela próxima ou a ela ligadas pela navegação e comércio. Característica marcante deste Livro das cidades e fortalezas é o seu autor ter inscrito nele lembranças de episódios e outras observações…”.

Edição muito cuidada, nitidamente estampada em bom papel couché, reproduzindo em policromia o códice com o n.º 1471 existente no Paço Ducal de Vila Viçosa, pertencente ao património da Casa de Bragança.

Encadernação editorial com títulos estampados a dourado na pasta frontal, protegida por sobrecapa. [miolo com leve ondulação provocada, porventura, por humidade que não é de todo perceptível, nem sabemos que alguma fez chegou ao contacto direto com o próprio livro]

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em