LIVRO DE CARTAS que Escreverão ao Ilustrissimo Senhor Francisco de Mello

15,00€

LIVRO DE CARTAS que Escreverão ao Ilustrissimo Senhor Francisco de Mello

15,00€
1

LIVRO DE CARTAS que Escreverão ao Ilustrissimo Senhor Francisco de Mello, Marques de Sande, sendo Embaixador Extraordinario em Inglaterra, e França em os Annos de 658 at he 665. Edição e notas de Virgínia Rau. Lisboa: Instituto de Alta Cultura, 1969. De 25x19 cm. Com 276 págs. Ilust. B.

“A correspondência inédita que damos à estampa (…) é constituída pelas cartas [cerca de 150] que, de Lisboa, foram enviadas pelos ministros e secretários de Estado portugueses nos anos de 1658 a 1665 a Francisco de Mello e Torres, 1º Conde da Ponte e 1.º Marquês de Sande, embaixador extraordinário em Inglaterra e em França. E esses ministros e secretários de Estado são, nem mais nem menos, do que os famosos Pedro Vieira da Silva, Gaspar de Faria Severim, Conde de Castel Melhor e António de Sousa Macedo. Mas, se os homens são de alta craveira, os eventos, projectos e congeminações, nos quais todos tomaram parte ou se viram envolvidos, foram daqueles em que a inteligência e a ambição se aliaram à coragem e à audácia em que se jugou o tudo por tudo – a consolidação da independência politica de Portugal (…).

“A documentação (…) fornece-nos elementos de valor e inéditos sobre a conjuntura política, militar e diplomática de Portugal” num período importantíssimo da História de Portugal. [capa de brochura empoeirada; lombada com desgaste]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em