LONGOS DIAS TÊM CEM ANOS. Presença de Vieira da Silva.

18,00€

LONGOS DIAS TÊM CEM ANOS. Presença de Vieira da Silva.

18,00€
1

BESSA-LUÍS, Agustina [1982] LONGOS DIAS TÊM CEM ANOS. Presença de Vieira da Silva. Lisboa: Imprensa Nacional – Casa da Moeda. De 23x16 cm. Com 116 págs.; [24] pp ilust. B.

Valioso trabalho sobre a pintora portuguesa Maria Helena Vieira da Silva, ilustrado à parte, a negro e a cores com fotografias da biografada e do seu atelier, bem como, com reproduções de alguns dos seus mais emblemáticos trabalhos. Primeira edição.

"A minha vida tem sido até hoje aparentemente simples. Nunca tive verdadeiros conflitos interiores, mas só dúvidas, hesitações. Conhece o Arpad. Conhece os meus interiores de casa, o meu vestir e andar, as palavras, os gatos. A Agustina, com a sua imaginação, poderá descobrir, inventar, melhor do que eu lhe possa dizer, aquela que eu sou. "E depois, entre todas as contradições, se houver alguma que não esteja certa, eu, então, digo: Isso não. E a Agustina, com os restos de aquela que eu não sou, ainda pode criar a irmã que não tive." De uma carta de Vieira da Silva para Agustina Bessa-Luís

E1

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em