MARCAS DE CONTRASTES E OURIVES PORTUGUESES

84,80€

MARCAS DE CONTRASTES E OURIVES PORTUGUESES

84,80€
1

VIDAL, MANUEL GONÇALVES (1958) MARCAS DE CONTRASTES E OURIVES PORTUGUESES DESDE O SÉCULO XV AO 1950. PREFÁCIO DO DR. REINALDO DOS SANTOS. LISBOA: CASA DA MOEDA. DE 26X18 CM. COM VIII-560, [8] PÁGS. ILUST. E.

Primeira edição deste importante e muito estimado trabalho sobre a ourivesaria portuguesa. Segundo palavras de Reinaldo dos Santos: "O presente catálogo de marcas de ourivesaria portuguesa, é o inventário, há tanto tempo desejado, tanto pelos amadores e coleccionadores de pratas artísticas como pelos próprios profissionais da ourivesaria"(...). A história e evolução da ourivesaria portuguesa e dos próprios mestres a que ela deve o seu prestígio e glória, vai certamente ser renovada pelos historiadores fundados nas amplas indicações que este precioso livro encerra". Ilustrado com reprodução através do desenho de mais de 5.500 marcas.

Boa encadernação em meia francesa com a lombada e cantos em chagrin, decorada na lombada com nervos e ferros a ouro; com leve aparo à cabeça e a capa frontal conservada. Bom exemplar, muito limpo.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em