MEMÓRIAS DE LITTERATURA PORTUGUEZA

40,00€

MEMÓRIAS DE LITTERATURA PORTUGUEZA

40,00€
1
MEMÓRIAS DE LITTERATURA PORTUGUEZA publicadas pela Academia Real das Sciencias de Lisboa. Tomo VII. Lisboa: Na Officina da mesma Academia, 1806. De 21x15 cm. Com 377, [4] págs. E.

Primeira edição de um dos mais apreciados volumes das Memórias de Litteratura Portugueza.

Das Memórias que contém este sétimo tomo: «Em defeza de camões contra Monsieur de la Harpe», por António de Araujo de Azevedo [Conde da Barca]; «Memoria sobre algumas traduções e edições menos vulgares em língua portugueza, especialmente sobre as Obras de João Ferreira de Almeida», por Antonio Ribeiro dos santos; «Para a História da legislação e Costumes de Portugal», por Antonio Caetano do Amaral; «Memoria da Vida e Escritos de D. Francisco de Mello», por Antonio Ribeiro dos Santos; «Memoria sobre os inconvenientes e vantagens dos Prazos, com relação á agricultura de Portugal», de João Pedro Ribeiro; «Ensayo de huma Bibliotheca Lusitana anti-rabbinica, ou Memorial dos Escritores Portguguezes que escreverão de Controvérsia Anti-Judaica», por Antonio Ribeiro dos Santos.

Boa encadernação inteira de pele ao natural com ferros, nervos e rótulo sobre a lombada; com leve aparo à cabeça. Bom exemplar
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em