MACHADO, JOÃO-AFONSO (2017) MEMÓRIAS REDIVIVAS. LINDA-A-VELHA: DG EDIÇÕES. DE 22X15 CM. COM 79 PÁGS. ILUST. B.
Publicam-se neste volume, pela primeira vez, a correspondência trocada ao longo de vários anos, entre Camilo Castelo Branco e dois irmãos da Casa de Pindela: o 1.º Visconde de Pindela, João Correia de Melo e o 1.º Conde de Arnoso, Bernardo Pindela.
João Afonso Machado, bisneto do Visconde de Pindela, não se limito a reproduzir cartas com uma ou outra nota de rodapé, contextualizou-as, deu-lhes vida, restabeleceu o diálogo (ao publicar também as cartas de Arnoso e Pindela que encontrou na Torre do Tombo e no Centro de Estudos Camilianos). “(…) Está lá o Camilo da ironia, do sarcasmo, do sofrimento, da gratidão. A relação de amizade vinha, senão da Maria da Fonte, pelo menos da boémia romântica portuense e anti-cabralista. Por isso estão lá, também, os seus amigos, a fidelidade e o empenho deles”.
Edição, queremos que de reduzida tiragem, numerada e assinada pelo autor (n.º 181); o nosso exemplar valorizado com DEDICATÓRIA AUTÓGRAFA do punho do autor para Carlos Miguel de Abreu de Lima de Araújo.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..