MILIÁRIOS DO CONVENTUS BRACARAAUGUSTANUS EM PORTUGAL

12,00€

MILIÁRIOS DO CONVENTUS BRACARAAUGUSTANUS EM PORTUGAL

12,00€
1

CAPELA, Martins (1987) MILIÁRIOS DO CONVENTUS BRACARAAUGUSTANUS EM PORTUGAL. Com um estudo introdutório de José V. Capela. Terras de Bouro: Câmara Municipal. De 24x16 cm. Com XL-226, [4] págs. Ilust. B.

Edição fac-similada deste valioso trabalho publicado pela primeira vez em 1895 e nesta antecedida de um extenso estudo introdutório de José Capela.

“Em 1895, depois de mais de vinte anos de trabalhos de recolha de materiais, leitura e correspondência científica e uma grande dose de reflexão, sai finalmente a publico, sobre a forma de livro, a súmula de todos estes esforços em prol do estudo e inventariação dos restos arqueológicos e epigráficos do período romano no Noroeste português – Milliarios do Conventus Bracaraugustanus em Portugal. Resistindo às solicitações e proposta para que os resultados desta investigação fossem sendo divulgados, quer no Portugal Antigo e Moderno de Pinho Leal, e depois ao Corpus Inscriptionum Latinarium

de Hubner, o trabalho salvaguardaria assim a sua unidade de conjunto e elevar-se-ia da publicação desgarrada à primeira grande síntese histórico-epigráfica do período da civilização romana a norte do douro”.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em