VIDAL, JOÃO PINA (1963) MIRADOUROS DE LISBOA. LISBOA: CÂMARA MUNICIPAL. DE 16X11 CM. COM 44 PÁGS. TEXTO & [10] PÁGS. [2] P. DESDOB. ILUST. B.
“(…) Cidade tão acidentada, tinha forçosamente de multiplicar-se em miradouros. E essas janelas, rasgando aos olhos do turista ignorante das suas belezas as mais diversas panorâmicas, desvendam autênticas surpresas: ora descobrem os mais curiosos contrastes de luz no mesmo horizonte, hora permitem o recreio maravilhoso dos mais surpreendentes horizontes.
Umas vezes destaca-se o intenso colorido do casario, outras são as densas manchas verdes resultantes do arvoredo e da luxúria agitação; outras vezes, ainda, é o velame das embarcações, o voo das gaivotas, a faina do cais que deslumbram o visitante. Mas também o rumorejar ondulante de agentes apressadas, em atividade constante e de ritmo…”.
Guia inserido na colecção “Arte e Turismo”. Edição Português/Francês/Inglês/Alemão. Ilustrado em folhas à parte com fotogravuras a negro e a cores. [título manuscrito na lombada]
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..