SALGADO, JAVIER SÁEZ (2001) MOEDAS DE OURO DE PORTUGAL. 1185-1889. LISBOA: NUMISMA LEILÕES. DE 31X21 CM. COM 101 PÁGS. ILUST. E.
A Numária de ouro portuguesa, cunhada ao longo de mais de oito séculos, é uma das maiores e mais ricas a nível mundial e revela o inegável património e valor numismático do nosso país. Nesta inestimável obra de um dos mais reconhecidos investigadores da moeda em Portugal, o autor, reinado a reinado, dá a conhecer todas as moedas de ouro cunhadas, desde o morabitino de D. Sancho até aos 10.000 reis (coroa) de D. Luís. São apresentados dados históricos, dados numismáticos, valores aprox. de mercado e quantidade dos exemplares conhecidos.
Edição muito cuidada, nitidamente estampada a cores sobre papel couché, com reprodução fotográfica de todas as moedas apresentadas. Cartonado
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..