MUNICIPALISMO E SOCIEDADE DO PORTO: DE POMBAL ÀS INVASÕES FRANCESAS

12,72€

MUNICIPALISMO E SOCIEDADE DO PORTO: DE POMBAL ÀS INVASÕES FRANCESAS

12,72€

NUNES, ANA SÍLVIA ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA (2009) MUNICIPALISMO E SOCIEDADE DO PORTO: DE POMBAL ÀS INVASÕES FRANCESAS. PORTO : GEHVID - GRUPO DE ESTUDOS DE HISTÓRIA DA VITICULTURA DURIENSE E DO VINHO DO PORTO. DE 24X16 CM. COM 469 PÁGS. B.

O volume publica a dissertação de Doutoramento apresentada pela autora à Universidade Portucalense em 2004.
A Cidade do Porto no devir do século XVIII vive um acentuado crescimento económico e populacional. Reveste-se assim de grande interesse a análise da sociedade no sentido de entender as mudanças que ocorrem no seu seio, pois crescimento demográfico significa não só a multiplicação natural da sua população enraizada, mas também a vinda de novas gentes atraídas pela pujança económica da cidade.
0 meio que iremos utilizar neste trabalho para tentar caracterizar a sociedade portuense setecentista, e que simultaneamente terá o papel de filtro dessa mesma população urbana, é o desempenho de cargos cimeiros no poder municipal. Logo a análise social que iremos electuar circunscrever-se-á àqueles que passaram pela liderança da cidade do Porto englobando dados recolhidos pela observação dos bastidores do Poder.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em