Naquele Tempo. Ensaios de História Medieval.

12,00€

Naquele Tempo. Ensaios de História Medieval.

12,00€
1

MATTOSO, José (2000) Naquele Tempo. Ensaios de História  Medieval. Lisboa: Círculo de Leitores. De 24x15 cm. Com 576 págs. Ilust. E.

Valioso conjunto de artigos sobre história medieval portuguesa,  escritos entre 1988 e 1999 a que foram associados alguns inéditos  elaborados pelo autor durante o mesmo período. Os textos  selecionados dão primazia à história cultural e das mentalidades,  mas não descuram outras temáticas como a transmissão textual  de fontes históricas e a história social e política de Portugal.

Alguns do interessantes textos: «A sexualidade na Idade Média portuguesa»; «Sobre a  história da sexualidade e da afetividade»; «Para uma história das epidemias»; «O léxico  feudal»; «A cidade medieval na perspetiva da história das mentalidades»; «O imaginário  marítimo medieval»; «Sobre as fontes do Conde de Barcelos»; «A transmissão textual dos  livros de linhagens»; «A nobreza e os cavaleiros vilãos na Península Ibérica (séculos X a  XIV)»; «Comércio de escravos em Portugal no século XIV». Encadernação do editor

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em