NEO-REALISMO E ARTES PLÁSTICAS

7,00€

NEO-REALISMO E ARTES PLÁSTICAS

7,00€
1

UMA ARTE DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO: NEO-REALISMO E ARTES PLÁSTICAS. ORG. E COORD. ED. DAVID SANTOS. V.F. XIRA: CÂMARA MUNICIPAL: MUSEU DO NEOREALISMO, 2007. DE 22X25 CM. COM 118 PÁGS. ILUST. B.

«Uma Arte do Povo, pelo Povo e para o Povo – Neo-Realismo e Artes Plásticas», catálogo de uma das exposições inaugurais do novo edifício do Museu do Neo-Realismo, apresentou um conjunto de obras fundamentais que fizeram a estética do movimento neorrealista nos domínios da pintura, escultura, desenho e fotografia, em particular dos anos 40 a 60. O catálogo tal como exposição apresenta-se devido por temas: campesinato, faina marítima, operariado, excluídos, desespero, guerra, política, maternidade, cenas do quotidiano e festas.

Dois estudos introdutórios contextualização a exposição: «Da ambição de uma arte para o povo ao esquecimento contemporânea: caminhos do neorrealismo visual português», por David Santos e «A arte e o povo: neorrealismo e artes plásticas», por Luísa Duarte Santos

Edição de muito realização gráfica, luxuosa diríamos, em bom papel, cuidadosa e profusamente ilustrada a cores com nítidas fotografias que reproduzem o valioso espólio neorrealista nos vários domínios das artes plásticas expostas.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em