NO INFERNO DOS KHMER VERMELHOS

8,00€

NO INFERNO DOS KHMER VERMELHOS

8,00€
1

AFFONÇO, DENISE (2008) NO INFERNO DOS KHMER VERMELHOS: TESTEMUNHO DE UMA SOBREVIVENTE. COLARES: PEDRA DA LUA, LETRAS E OFÍCIOS. DE 23X15 CM. COM 182 PÁGS. B.

Denise Affonço, cidadã francesa de remota origem portuguesa, escolheu ficar quando os Khmer Vermelhos tomaram o poder no Camboja, em Abril de 1975. Ela, com os filhos, teria podido fugir para França, mas preferiu ficar com o marido Seng, comunista que não tinha nacionalidade francesa e que acreditava estar a assistir ao fim da longa e dura guerra civil. Sobreviveu para contar com a intensidade de quem viajou até onde a vida é comandada pelo mal absoluto, pela total inumanidade. Mais de 30 anos depois, o que se passou no Camboja ainda escapa à nossa compreensão. Entre Abril de 75 e Janeiro de 79, o regime dos Khmer Vermelhos dizimou mais de um quinto da população. Morreram entre 1,5 e 2 milhões de seres humanos, a maior parte dos quais de fome, doença ou exaustão total.

CRÍTICAS DE IMPRENSA: «(...) um testemunho impressionante (...) Redigido com uma capacidade descritiva e uma intensidade dramática apenas possíveis em quem viajou de facto onde a existência é determinada pelo mal mais absoluto, por uma barbárie tão inimaginável que mais parece ficção.» Rui Bebiano, Revista Ler

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em