NOBREZA NA RESTAURAÇÃO DE PORTUGAL

31,80€

NOBREZA NA RESTAURAÇÃO DE PORTUGAL

31,80€

NOBREZA NA RESTAURAÇÃO DE PORTUGAL. DOCUMENTAÇÃO INÉDITA DE SEUS FEITOS. LISBOA. NOTA HISTÓRIA E PLANO DA OBRA PELO MARQUÊS DO LAVRADIO. [S.L.: S.N.], 1940. (LISBOA: -- TIP. INGLESA). 1 VOLS. DE 33X22 CM. COM VIII-[4] 236 PÁGS. ILUST. E.

Trata-se apenas do 1.º vol. de dois que compõem esta obra relevante para a História da Restauração de 1640 e para a genealogia dos seus intervenientes.

O volume, com textos monográficos do Marquês de Rio Maior, Conde de Azinhaga, Conde dos Arcos, Conde de Povolide, Conde de Lagos, Visconde do Botelho e General Lacerda de Machado, apresenta-se muito cuidado e criteriosamente ilustrado em folhas à parte sobre papel couché, com fac-similes de documentos inéditos e retratos, etc.

Do Proémio: “Dada a função predominante da Nobreza em todos os acontecimentos históricos de culminante importância, e mormente na Restauração de Portugal, [organizou-se] uma obra com a documentação, especialmente inédita, de seus feitos, desde a conjuração ao fim da guerra com a Espanha. E para que a personalidade dos Heróis [atingisse] pelo significado e relevo psico-etnico e [fica-se] iluminada pela Justiça dos pósteros, [foram narradas], as suas ascendência e descendência até ao actual representante, com os respectivos serviços à Pátria, e a Celebração pública de suas memórias e obra…”.

Encadernação em material sintético com dourados na lombada; aparado e com as capas preservadas. [acidez no miolo; capa escurecida e com manchas]

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em