NOS 250 ANOS DA CHEGADA DO CONDE DE LIPPE A PORTUGAL

18,00€

NOS 250 ANOS DA CHEGADA DO CONDE DE LIPPE A PORTUGAL

18,00€
1

NOS 250 ANOS DA CHEGADA DO CONDE DE LIPPE A PORTUGAL. Necessidade, Reformas e Consequências da Presença de Militares Estrangeiros no Exército Português. Actas [do] XXI Colóquio de História Militar. Lisboa: Comissão Portuguesa de História Militar, 2013. De 24x16 cm. Com 1114 págs. B.

Uma das volumosas edições que arquiva as actas dos importantes e prestigiados colóquios anuais levados a cabo pela Comissão Portuguesa de História Militar. No volume publicam-se as actas do XXI Colóquio, centrado numa das figuras ímpares da História Militar portuguesa o Conde de Lippe. Entre as dezenas de trabalhos, da autoria de destacados académicos e investigadores portugueses e estrangeiros, aparecem textos valiosíssimos para a história militar portuguesa, dos séculos XVII e XVIII, e outras verdadeiras incursões em sub-temáticas nunca desenvolvidas ou até então só levemente afloradas.

Alguns dos trabalhos: «Mapas para uma Guerra Fantástica: o entre Douro e Minho em 1762»; «A aliança Luso-Britânica na Guerra Peninsular e os oficiais britânicos em serviço no Exército Português»; «A obra de Miguel Lescole na fronteira do Minho durante a Guerra da Restauração»; «Breves notas para a indústrias militares ao tempo de Lippe»; «Cor e ‘corte’ Prussiano nos uniformes de Lippe»; «Uma frente de batalha de Beresford: a luta contra a deserção»; […] Tiragem de 300 exemplares. [ex. bem conservado]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em