NUNO GONÇALVES PINTOR PORTUGUÊS DO SÉCULO XV

12,00€

NUNO GONÇALVES PINTOR PORTUGUÊS DO SÉCULO XV

12,00€

SANTOS, REYNALDO DOS [1955] NUNO GONÇALVES PINTOR PORTUGUÊS DO SÉCULO XV E O SEU RETÁBULO PARA O MOSTEIRO DE S. VICENTE DE FORA. LONDON: PHAIDON PRESS. DE 36X22 CM. COM 15 P., [42] PÁGS. ILUST. E.

Uma das obras que mais polémica causou sobre a autoria dos Paineis de S. Vicente, integrando-se na multipla bibliografia que sobre as «Questão dos Painéis» se editou ao longo de décadas. Vários foram o autores que se manifestaram em desacordo com as teses de Reynaldo dos Santos, entre os quais, Adriano Gusmão e José Saraiva.

O autor, que se dedicou durante anos ao estudo dos Primitivos Portugueses, analisa em pormenor a obra do pintor, o seu estilo e significação, correlacionando-a com as principais correntes de Arte Europeia à época.

Neste volume reproduz-se o conjunto do poliptico em folhas dobradas, seguidas de 36 pormenores de página inteira com extraordinária poder expressivo, 10 das quais a cores. Encadernação editorial em tela de linho com títulos na pasta frontal e lombada, protegida pelo sobrecapa em papel, esta com desgaste, mais acentuado na lombada e pequenos defeitos nas extremidades

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em